Condromalácia Patelar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O que é condromalácia patelar?

A condromalácia patelar, também conhecida como “ joelho de corredor ” , é uma condição em que a cartilagem na superfície inferior da patela (rótula) se deteriora e amolece. Essa condição é comum entre indivíduos jovens e atléticos, mas também pode ocorrer em adultos mais velhos com artrite do joelho .

A condromalácia é freqüentemente vista como uma lesão por uso excessivo nos esportes e, às vezes, tirar alguns dias do treinamento pode produzir bons resultados. Em outros casos, o alinhamento incorreto do joelho é a causa e simplesmente descansar não proporciona alívio. Os sintomas do joelho de corredor são dores no joelho e sensações de ranger de dentes, mas muitas pessoas que sofrem nunca procuram tratamento médico.

O que causa a condromalácia patelar?

A rótula normalmente fica na parte frontal da articulação do joelho. Quando você dobra o joelho, a parte de trás da rótula desliza sobre a cartilagem do fêmur , ou osso da coxa, na altura do joelho. Os tendões e ligamentos prendem a rótula à tíbia e ao músculo da coxa. Quando qualquer um desses componentes não se move corretamente, pode fazer com que a rótula esfregue contra o osso da coxa. Essa fricção anormal pode levar à deterioração da patela, resultando em condromalácia patelar ou joelho de corredor.

O movimento impróprio da rótula pode resultar de:

  • mau alinhamento devido a uma condição congênita
  • isquiotibiais e quadríceps fracos (os músculos das costas e da frente das coxas, respectivamente)
  • desequilíbrio muscular entre os adutores e abdutores (os músculos na parte externa e interna das coxas)
  • estresse repetido nas articulações dos joelhos, como correr, esquiar ou pular
  • um golpe direto ou trauma no joelho
Quem corre risco de desenvolver condromalácia patelar?

Existem vários fatores que podem aumentar o risco de desenvolver condromalácia patelar.

Era

Adolescentes e adultos jovens apresentam alto risco para essa condição. Durante os surtos de crescimento, os músculos e ossos se desenvolvem rapidamente, o que pode contribuir para desequilíbrios musculares de curto prazo.

Sexo

As mulheres têm mais probabilidade do que os homens de desenvolver joelho de corredor, pois normalmente possuem menos massa muscular do que os homens. Isso pode causar um posicionamento anormal do joelho, bem como mais pressão lateral (lateral) na rótula.

Pé chato

Ter pés chatos pode colocar mais pressão nas articulações do joelho do que arcos mais altos.

Lesão anterior

Uma lesão anterior na rótula, como um deslocamento , pode aumentar o risco de desenvolver o joelho do corredor.

Alto nível de atividade

Se você tem um alto nível de atividade ou pratica exercícios frequentes que colocam pressão nas articulações dos joelhos, isso pode aumentar o risco de problemas nos joelhos.

Artrite

O joelho de corredor também pode ser um sintoma de artrite , uma doença que causa inflamação na articulação e nos tecidos. A inflamação pode impedir o funcionamento adequado da rótula.

Deixe um comentário

About Me

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Recent Posts

Follow Us

Weekly Tutorial

Sign up for our Newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit